Prática de Ensino Florestal Avançada

Código: 360422
Nível: Mestrado e Doutorado

EMENTA
A disciplina se propõe a estimular e desenvolver habilidades de prática pedagógica direcionada para a abertura de
experiências acadêmicas, oportunizar a integração das áreas de Graduação e Pós-Graduação e interagir o aluno em questões
relevantes para a formação profissional.

BIBLIOGRAFIA
ABREU, Maria Célia e MASETTO, Marcos Tarciso. O PROFESSOR UNIVERSITARIO EM AULA: PRATICA E PRINCIPIOS TEORICOS. Ed.
Associado, SP, 1987.

ASTOLFI, Jean-Pierre e DEVELEY, Michael. A DIDÁTICA DAS CIENCIAS. Ed. Papirus, SP, 4ª ed., 1995.

BORDENAVE, Juan Diaz e PEREIRA, Adair Martins. ESTRATEGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Ed. Vozes, Petrópolis, 1997.

CUNHA, Maria Izabel. O BOM PROFESSOR E SUA PRÁTICA. Ed. Papirus, SP, 1989.

MASETO, Marcos Tarciso. DIDATICA: A AULA COMO CENTRO. Ed. FTP, SP, 1994.

PIMENTEL, M. G., O PROFESSOR EM CONSTRUÇAO. Ed. Papirus, SP, 1994.

VEIGA, I.P.A.(org). TECNICAS DE ENSINO: POR QUE NAO? Ed. Papirus, SP, 1991.

PROGRAMA
Nada Consta